Pesquisar

Prefeitura de Araquari coleta cerca de 50 toneladas de móveis usados das ruas

A prefeitura de Araquari, por meio do programa Descarte Certo, recolheu desde Junho cerca de 50 toneladas  de entulhos das ruas. Sofás velhos, colchões, e eletrodomésticos usados, que não tem mais serventia estão sendo recolhidos de forma gratuita.

A coleta acontece na primeira e terceira semana de cada mês. Também podem ser descartados fogões, geladeiras e móveis em geral. Apenas não estão sendo coletados entulhos de construção civil e podas de árvore. 

Depois que a prefeitura faz a coleta dos materiais, a triagem fica a cargo de uma empresa responsável por reciclar e dar o destino correto para o que não pode ser reaproveitado. Se você tem algo para descartar, basta ligar ou enviar um whats para as Subprefeituras do Itinga ou Itapocu, ou para a Secretaria de Infraestrutura Urbana do Centro e agendar a retirada. 

Quando descartados de forma irregular no meio ambiente, além de ficar feio, os itens também viram um problema de saúde pública, pois se tornam criadouros do mosquito aedes aegyptie atraem roedores. 

A Mariana Maia descartou uma máquina de lavar velha, ela solicitou o serviço e a coleta foi feita já no dia seguinte. ‘É muito bom, porque se não fosse pela Prefeitura a gente teria que pagar por esse serviço, e essa coleta gratuita ajuda a todos”

Para o Prefeito Gordo Jasper, o trabalho de cuidado com o meio ambiente está avançando em Araquari. Estamos implementando aos poucos diversos serviços de coletas, e logística reversa. Quanto menos lixo nas ruas, melhor para a natureza e para os moradores. Também estamos estudando formas de implementar a coleta seletiva no município, e esperamos conseguir encontrar uma solução em breve”. 

Últimas notícias